quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dica de make para pele negra

Olá pessoas,

A pedido da minha amiga Karine, colocarei algumas dicas de maquiagem para peles morenas e negras.
As morenas e negras são mulheres muito sexys e do estilo típico brasileiro, mas para realçar toda essa beleza natural, uma maquiagem adequada e bem feita fará toda a diferença, para isso segue algumas dicas preciosas.

Por ser uma pele muito pigmentada a tendência das sombras e bases é acinzentar, além disso as bases e corretivos comercializados no Brasil tem poucas opções para negras, por isso muitas vezes é preciso alternar e combinar as cores de bases com as cores dos pós.

Para sombras, as cores indicadas são tons de amarelo, ouro e cobre, além do preto, prata e branco.
Para batons, tons dourados, vermelho carmim e tons alaranjados, além do amora, ameixa, vinho, café e chocolate. Para efeito nude invista em beges nude ou gloss transparente. 
Mas, cuidado! Quando os lábios são muito grandes e carnudos deve-se tomar cuidado com cintilantes e gloss que aumentam o tamanho do lábios.
Quanto ao blush tons de terra cota deixam ar mais natual, podendo também optar por um pó compacto mais escuro que o tom da pele também.
Cuidado na hora de escolher a cor da base e do corretivo. Um tom mais claro fica artificial e acizentado. Use corretivo para igualar as partes do rosto em que a pele está mais escura.

Vejam algumas makes legais que pode te incentivar para hoje







Para as meninas que querem colocar cor nos olhos, o ideal e aplicar um primer de olhos antes de aplicar a sombra e eu ainda acrescento mais um item, uma sombra cremosa branca, pois o branco neutraliza o tom da pele, fazendo com que a sombra fique na cor real da paleta, além de dar maior durabilidade para a sombra.

Dicas de produtos legais para isso:

- Clow Branco da Catharine Hill é a conhecida maquiagem de palhaço

- Lápis jumbo Milk da NYX

Bom pessoas, aí ficam as minhas dicas de hoje, se vocês tiverem qualquer dúvida me escrevam que farei o possível para ajudá-las....

Um comentário:

  1. Nossaaaaa, amei a postagem Rê. Era tudo o que eu precisava. Esses produtinhos que vc adicionou no final, terei que dar um jeito de comprar. Realmente quando coloco branco no fundo, a cor da sombra fica tão realçada, parece mágica! Hahaha. Aliás, estou pensando em adquirir a paleta de sombras da Catherine Hill ou Manly. Diz aí qual é melhor, ainda mais pra mim que não posso usar todas as cores! Aliás... esses dias estava testando as minhas coisas e fiz uma combinação de um azul claro bem cintilante com violeta, ficou legal. Essas cores, ficam bacanas tbm? Ou to errada?

    ResponderExcluir